Cerimônia de Transmissão de Cargos e Posse da nova Gestão 2024/25, sobre o lema rotário “A Magia do Rotary”, com o presidente entrante Alan Lains e sua diretoria, e a posse dos novos associados: Carlos Eduardo, Djeniffer, Guilherme Kanigoski, Nicoly e Wanessa.
O Rotary, Rotaract e Interact Club de Presidente Prudente Leste entregaram 12 barracas para o Grupo de escoteiros no dia 24/11/2024, fortalecendo o espírito de união, aprendizado e aventuras ao ar livre. Os escoteiros do Grupo Guayporé entraram em contato devido à falta de barracas para a realização das atividades que o clube participava, onde nem todos os integrantes conseguiam participar em conjunto. Com isso, o Rotaract Club, Rotary Club de Interact Club de Presidente Prudente - Leste se uniram para ajudar o grupo.
Nos dias 11 e 15 de junho de 2025, o Rotaract Distrito 4530 promoveu, em parceria com a Rotaract Brasil, um importante Treinamento de Gestão de Crise, realizado de forma online.
A formação foi conduzida por Bruna Tinti Moreira, advogada inscrita nos quadros da OAB/SP, especialista em direito público e em direito processual civil, com sólida trajetória dedicada à compreensão da administração pública e de políticas que promovam impacto social.
No movimento rotaractiano, Bruna possui uma trajetória inspiradora e de referência nacional, tendo exercido diversas funções de liderança ao longo dos anos:
Foi presidente da Rotaract Brasil no ano rotário 2023-24, atuando diretamente na formulação de políticas de acolhimento e protocolos de crise para clubes de todo o país;
Ocupou o cargo de RDR do Distrito 4470 em 2019-20;
E presidiu o Rotaract Club de Mirandópolis em 2015-16.
Dupla associada, Bruna pertence ao Rotary e ao Rotaract Club de Mirandópolis. Atualmente, é presidente da Comissão de Gestão de Crises da Rotaract Brasil e presidente eleita de seu clube de Rotary.
Durante os encontros, foram abordados temas sensíveis e fundamentais como:
Assédio, racismo, homofobia e capacitismo
Procedimentos de acolhimento e proteção de vítimas e autores
Caminhos jurídicos e institucionais de enfrentamento
Criação de protocolos internos e ações preventivas
Relatos reais vivenciados dentro do movimento
O treinamento teve como objetivo capacitar lideranças e associados para agir de forma responsável, ética e segura diante de situações de crise — fortalecendo a cultura do acolhimento e o compromisso com um ambiente rotaractiano mais justo e respeitoso.
Criar ambientes seguros também é uma forma de servir!
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.