Mostrando todas as publicações do RDR

Aniversário do Rotaract Vila Nova

A reunião deste domingo, 05, foi marcada pela comemoração do aniversário de 22 anos do clube. O Rotaract Pato Branco Vila Nova foi fundado no dia 04 de Março de 1995 e por ele já passaram inúmeros companheiros. Muitos destes ainda fazem parte da família rotária, tanto no Rotary Vila Nova, quanto em outros clubes de Rotary. Foram jovens das mais diversas áreas que acrescentaram muito ao crescimento e evolução do clube perante toda a sociedade, e com certeza também saíram engrandecidos com os benefícios proporcionados pela Família Rotária. O Rotaract é um programa do Rotary Internacional para jovens de 18 a 30 anos, que visa desenvolver habilidades profissionais, capacitar líderes e promover a interação com jovens de outras partes do mundo através da amizade, realização de projetos e prestação de serviços humanitários. O Rotaract Club de Pato Branco Vila Nova realiza suas reuniões todos os domingos, às 18h, na FURP (Fundação Rotária de Pato Branco) e quer convidar você a se fazer presente! Nossa próxima reunião será no dia 19 de março. Junte-se a esta família onde não há fronteiras!

Postado em 06 de Março de 2017 por Rotaract Club de Pato Branco-Vila Nova

Apresentação de Intercâmbio no Chile

No último domingo (27) o Rotaract Palotina Pioneiro teve em sua reunião uma apresentação sobre o intercâmbio no Chile, realizada pelo companheiro Vitor De Carli. A viagem foi realizada através do Intercâmbio de Jovens, um programa do Rotary Internacional destinado às pessoas de 15 a 19 anos de idade. O companheiro Vitor esteve em terras chilenas de agosto de 2015 até junho de 2016, e no domingo compartilhou as experiências vividas mostrando fotos, vídeos, e explicando sobre os locais que conheceu, como a Patagônia, a Ilha da Páscoa, entre outros. As danças, festas e bebidas típicas, as quais desfrutou. Vitor falou também sobre a escola em que estudou, a organização das cidades, ressaltando que na capital, Santiago, concentra-se a maioria da população do país, além das universidades, serviços de saúde, entre outros fatores que fazem a cidade ser tão importante aos Chilenos. O companheiro ainda comentou sobre o terremoto ocorrido no país em Setembro de 2015, como este ocorreu e felizmente não causou grandes estragos na cidade em que ele viveu com a família que o recebeu durante sua estadia. Para isto explanou brevemente sobre a geografia do país, outro fator interessante de sua apresentação. Foi um momento valioso aos rotaractianos, os quais conheceram um pouco mais sobre o mundo, possibilitando perceber melhor a diversidade geográfica, organizacional, e cultural existentes.

Postado em 28 de Fevereiro de 2017 por Rotaract Club de Palotina-Pioneiro

Vencendo Fronteiras, Salvando Vidas

O Rotaract Club executou no mês de Fevereiro o projeto “Vencendo Fronteiras, Salvando Vidas”, no intuito de enviar auxílio financeiro aos chilenos afetados pelos inúmeros incêndios florestais, porém, com pouca adesão a arrecadação será utilizada em projetos para a comunidade palotinense. A elaboração do projeto se deu pelos estragos impressionantes, até o momento foram queimados aproximadamente 600 mil hectares, mais de 7 mil pessoas ficaram desabrigadas, muitos animais morreram e onze humanos perderam suas vidas devido ao desastre ambiental. Porém, devido ao baixo valor arrecadado ao longo das semanas em que o projeto foi divulgado, o valor que seria enviado ao Rotaract Club Concepción, do Chile, para compra de alimentos, materiais de higiene, água, roupas, reconstrução de casas e poços artesianos, foi destinado ao clube palotinense, com o consentimento dos doadores, e será utilizado no próximo projeto elaborado em prol da comunidade palotinense. O Rotaract Club Palotina Pioneiro, agradece aos doadores, e encerra o primeiro projeto realizado no ano de 2017. E avisa que novas atividades estão sendo preparadas para os próximos meses. 

Postado em 28 de Fevereiro de 2017 por Rotaract Club de Palotina-Pioneiro

Rotaract Club Marechal realiza concurso interno de oratória

Aconteceu no último domingo dia 26/02 nas dependências da casa da amizade o concurso interno de oratória, realizado pelo Rotaract Club Marechal.   O concurso de oratória é realizado anualmente com a coordenação da avenida de profissionais e visa potencializar os sócios a desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades de comunicação, bem como eleger o representante do clube para participar do concurso distrital de oratória que acontecerá no mês de maio durante a Conferência Distrital de Rotaract – Codirc em Santa Teresinha de Itaipu.   Os candidatos discursaram a respeito do tema “Como eu enquanto Rotaractiano posso fazer a diferença na sociedade” e foram avaliados por jurados convidados, sendo que a sócia Jaqueline Galvão foi eleita para ser representante do clube no concurso distrital.   Ainda durante a reunião, a Presidente François empossou a sócia Karina Zimmermann para compor o conselho diretor do clube, a qual passará a ocupar o cargo de secretária ainda para a gestão 2016/2017.   O Rotaract Club Marechal parabeniza a todos os sócios que se disponibilizaram a participar do concurso e agradece a presença dos jurados e de todos que prestigiaram os companheiros.

Postado em 26 de Fevereiro de 2017 por Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon

Doação de sangue contiua

Os companheiros do Rotaract Club de Pato Branco Vila Nova continuam doando sangue conforme sua disponibilidade. Nesta sexta, que antecedeu o feriado do carnaval. a companheira Mônica fez sua doação, tendo em vista a maior demanda nestas épocas de feriados prolongados. Faça sua parte você também! O Hemocentro de Pato Branco tem seu funcionamento nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas segundas, quartas, quintas e sextas.

Postado em 24 de Fevereiro de 2017 por Rotaract Club de Pato Branco-Vila Nova

Rotaract Club Marechal Cândido Rondon participa da Conferência da Juventude em Foz do Iguaçu

Aconteceu no último domingo, 19/02 em Foz do Iguaçu, a Conferência da Juventude. O Presidente do Rotary Internacional John Germ foi recebido por aproximadamente 500 jovens do Brasil, Paraguai e Argentina, entre eles companheiros interactianos, rotaractianos e rotarianos vindos de vários distritos para prestigiar o evento. John Germ palestrou a respeito da aproximação entre a juventude e o Rotary sendo que após esse momento, abriu-se espaço para um bate pato com os rotaractianos a respeito de várias questões e dúvidas que os jovens possuíam. A vinda de um Presidente do Rotary Internacional ao Brasil é um momento de muita expectativa para os clubes, pois são poucas as oportunidades que se tem de conhecer um presidente internacional e partilhar de seus ensinamentos. Os companheiros do Rotaract Club Marechal voltaram do encontro ainda mais envolvidos e motivados para fazer o bem sem olhar a quem!

Postado em 21 de Fevereiro de 2017 por Rotaract Club de Marechal Cândido Rondon

Localizar site dos clubes