O objetivo do projeto é diminuir o acumulo de lixo eletrônico que é destinado de maneira incorreta no meio ambiente.
Por meio de uma ação pequena, simples porém necessária, fazer destinação correta dos lixos eletrônicos.
A necessidade de fazer a destinação correta dos lixos eletrônicos, começando essa iniciativa com algo pequeno como as pilhas, visto que as pilhas são tóxicas e prejudiciais ao meio ambiente, devido sua composição de metais pesados e tóxicos, como o mercúrio, chumbo e o cádmio, que quando jogados incorretamente em lixões e aterros comuns podem contaminar o solo e os lençóis freáticos.
O beneficiário direto, é o meio ambiente que vai ter a diminuição de contaminação do solo e lençóis freáticos reduzidos, junto com o acumulo de lixo eletrônico descartado de forma incorreta em lixões e aterros comuns.
Os beneficiários indiretos somos nós interactianos e a comunidade, que tem a oportunidade de colaboram com a meio ambiente e a sustentabilidade através do projeto.
O projeto veio através da ideia da interactiana Manuella, o qual teria como principal propósito diminuir o acumulo de lixo eletrônico, o destinando da maneira correta. A coleta seria feita em três mercados da cidade, supermercado Planalto, Kraemer e Luersen, nos quais a cada mês dois interactianos seriam responsáveis.
O projeto ainda não está finalizado, ao decorrer do mesmo será feito atualizações.
Em conversa no grupo do Whatsapp do clube, no dia 12 de abril, onde a companheira Manuella sugeriu realizarmos um projeto de meio ambiente, que levaria a destinação correta dos lixos eletrônicos. Com a aprovação do clube, decidimos por iniciar o projeto com a coleta de pilhas. A coleta seria feita em três mercados da cidade, supermercado Planalto, Kraemer e Luersen. A companheira Marielly fez a doação de 3 garrafas grandes de amaciante, nas quais a companheira Manuella realizou a colagem de adesivos com a arte do projeto. No dia 28 de abril, as companheiras Manuella, Marielly e Isadora, deixaram cada garrafa em um mercado, onde ficou decidido que a cada mês ou dois meses, dependendo da demanda de pilhas, os interactianos farão a recolhida dessas pilhas e levaram aos locais do nosso munícipio que fazem a destinação correta desse lixo eletrônico. Houve o gasto de R$9,00 com a impressão dos adesivos.
é uma pequena iniciativa, que no início não irá trazer tanto retorno, mas ao decorrer dos meses poderá fazer uma diferença expressiva.
Esperamos que tenha um grande impacto e que as pesoas tomem consciência do descarte correto de eletrônicos.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios