Melhor idade merece o melhor cuidado emocional

Postado em: 26/02/2018 por

Endereço
Cianorte
PR
Brasil


Clube Patrocinador
Rotary Club Cianorte


Objetivos

O objetivo do projeto foi passar uma tarde com as idosas a fim de demonstrar afeto e para que elas pudessem sentir que, apesar das dificuldades, ainda há pessoas que se importam com o bem estar delas.



Metas

A meta do projeto foi passar uma tarde com as idosas a fim de demonstrar afeto e para que elas pudessem sentir que, apesar das dificuldades, ainda há pessoas que se importam com o bem estar delas.



Beneficiários

Os beneficiários diretos deste projeto foram as senhoras do Recanto dos Velhinhos, já que puderam sentir-se acolhidas e amadas, tendo estes sentimentos fortalecidos dentro delas, apesar de todas as dificuldades que elas enfrentam.

Os beneficiários indiretos fomos nós, companheiros do Interact Club Cianorte, visto que pudemos aprender que demonstrar amor e afeto é tão importante quanto recebê-los de outras pessoas. Também, entendemos que as relações mantêm-se harmônicas quando estes sentimentos são demonstrados, fortalecendo nossas próprias relações pessoais e profissionais.



Descrição

Importância
Este projeto foi considerado importante porque pudemos dar às idosas o carinho e a atenção que elas não tiveram da família, fortalecendo estes sentimentos puros dentro delas. Ademais, pudemos perceber a importância de cuidarmos de nossas relações familiares e de cultivar o amor ao próximo, independente da idade ou de quaisquer outros fatores.

Desenvolvimento
No dia 24/11/2017, via grupo de WhatsApp, a presidente Giovanna Martins informou que havia ligado no Recanto dos Velhinhos de Cianorte a fim de marcar um dia para irmos lá iniciar o projeto de Natal e realizar outro, passando uma tarde demonstrando amor e carinho às senhoras. Todos os companheiros concordaram com a ideia e a visita foi marcada para o dia seguinte. Assim, no dia 25/11/2017, fomos ao Lar dos Velhinhos. Lá, durante a tarde, pudemos conversar com elas e dar a atenção que elas precisam. Muitas conversaram sobre suas vidas, seus netos, suas casas antigas e, por isso, emocionaram-se. Contudo, ao final, pudemos perceber o quão felizes as senhoras ficaram por terem nossa companhia, mesmo que durante uma só tarde. Elas sentiram-se amadas e acolhidas e, como de costume, pediram nosso retorno.

Desenvolvimento

No dia 24/11/2017, via grupo de WhatsApp, a presidente Giovanna Martins informou que havia ligado no Recanto dos Velhinhos de Cianorte a fim de marcar um dia para irmos lá iniciar o projeto de Natal e realizar outro, passando uma tarde demonstrando amor e carinho às senhoras. Todos os companheiros concordaram com a ideia e a visita foi marcada para o dia seguinte.

Assim, no dia 25/11/2017, fomos ao Lar dos Velhinhos. Lá, durante a tarde, pudemos conversar com elas e dar a atenção que elas precisam. Muitas conversaram sobre suas vidas, seus netos, suas casas antigas e, por isso, emocionaram-se. Contudo, ao final, pudemos perceber o quão felizes as senhoras ficaram por terem nossa companhia, mesmo que durante uma só tarde. Elas sentiram-se amadas e acolhidas e, como de costume, pediram nosso retorno.



Fotos