Visita ao Lar dos Velhinhos

Postado em: 22/04/2018 por

Endereço
S�o Pedro
SP
Brasil


Clube Patrocinador
Rotary Club de S�o Pedro


Objetivos

-Ajudar aos idosos

-Conscientização e interação dos interactianos com os idosos

-Auxilio emocional e motivacional

-Interação lúdica por meio de jogos e brincadeiras



Metas

realização plena do projeto para que assim consigamos auxiliar os idosos e fazer a diferença em nossa cidade.



Beneficiários

Os idosos, moradores do Lar dos Velhinhos foram os beneficiados pelo projeto, assim como os assistentes e fisioterapeutas que frequentam o local, por um maior auxilio dos jovens convosco.



Descrição

Importância
A interação dos jovens interactianos com os idosos é de suma importância. A presença e solidariedade, tendo em vista como consequências do carinho e comprometimento em fazer o bem ao próximo, são primordiais para a motivação e persistência dos idosos na sociedade. A companhia, paciência e compreensão é o fator mais importante para o cotidiano, não só para os idosos, mas para interactianos.

Desenvolvimento
No dia 11 de agosto de 2017, ocorreu uma reunião no Interact Club de São Pedro, em que o presidente Pedro Henrique Zangarini, mostrou aos demais seus objetivos de fazer uma visita ao Lar dos Velhinhos na cidade de São Pedro. Logo, a ideia foi aprovada pelos interactianos, e como esse projeto já costumava ser feito bimestralmente, todos estavam cientes do que poderia ser feito. Foi proposta a inteiração com brincadeiras e jogos lúdicos, como o bingo. Também o auxílio às senhoras com a participação de produtos de beleza, incluindo esmaltes, desodorantes, cremes dentais, hidratantes, etc. No dia 17 de agosto de 2017, às 15 horas, a visita foi realizada. Como havia sido proposto, os interactianos levaram os produtos e os jogos. A interação foi executada na ala feminina. O jogo usado para que pudesse atingir a maior parte satisfação das senhoras, foi o bingo. Também, algumas interactianas auxiliaram com as unhas, com produtos antialérgicos e utilizados com uma atenção especial apenas àquelas que pudessem de fato pintá-las. No bingo, a comunicação foi mais abrangente. Houve uma maior relação com os idosos. As vitórias tinham como prêmio, a entrega de sabonetes, desodorantes, cremes dentais e hidratantes. Foram no total, 8 interactianos e 1 rotariano, para que houvesse uma maior seriedade dos assistentes e do Lar com o trabalho voluntário.O objetivo do projeto é a conscientização dos jovens e a criação de um elo de respeito e solidariedade, para a vida toda. A importância de estar presente e mostrar-se proativo com os projetos, é o que faz enriquecer o clube

Desenvolvimento

No dia 11 de agosto de 2017, ocorreu uma reunião no Interact Club de São Pedro, em que o presidente Pedro Henrique Zangarini, mostrou aos demais seus objetivos de fazer uma visita ao Lar dos Velhinhos na cidade de São Pedro. Logo, a ideia foi aprovada pelos interactianos, e como esse projeto já costumava ser feito bimestralmente, todos estavam cientes do que poderia ser feito. Foi proposta a inteiração com brincadeiras e jogos lúdicos, como o bingo. Também o auxílio às senhoras com a participação de produtos de beleza, incluindo esmaltes, desodorantes, cremes dentais, hidratantes, etc.

No dia 17 de agosto de 2017, às 15 horas, a visita foi realizada. Como havia sido proposto, os interactianos levaram os produtos e os jogos. A interação foi executada na ala feminina. O jogo usado para que pudesse atingir a maior parte satisfação das senhoras, foi o bingo. Também, algumas interactianas auxiliaram com as unhas, com produtos antialérgicos e utilizados com uma atenção especial apenas àquelas que pudessem de fato pintá-las. No bingo, a comunicação foi mais abrangente. Houve uma maior relação com os idosos. As vitórias tinham como prêmio, a entrega de sabonetes, desodorantes, cremes dentais e hidratantes. Foram no total, 8 interactianos e 1 rotariano, para que houvesse uma maior seriedade dos assistentes e do Lar com o trabalho voluntário.O objetivo do projeto é a conscientização dos jovens e a criação de um elo de respeito e solidariedade, para a vida toda. A importância de estar presente e mostrar-se proativo com os projetos, é o que faz enriquecer o clube