Os objetivos estipulados para o primeiro dia do projeto, sendo esses também influentes no projeto ao todo são: realizad um momento de integração entre os associados e os participantes da APAE; promover dinâmicas associativas entre os participantes; participar do desenvolvimento de fatores propostos pela família rotária na vida dos participantes da APAE; criar vínculos de amizade entre todos.
As metas definidas para o início o primeiro dia de projeto foram: conseguir um número bom de associados para participar do primeiro momento na APAE; fazer uma forma de apresentação dos participantes para que os membros começassem a se conhecer; explicar o projeto aos participantes da APAE; firmar compromisso nas visitas recorrentes.
O projeto tem por razão a aproximação entre os associados do Interact Club de Santiago e os participantes da APAE, tendo em vista o acréscimo que pode ser adquirido em diversos campos da vida dos participantes. Além do mais, o clube necessitava de um projeto em prol da sociedade que se tornasse permanente dentro do Interact e que se perpetuasse para as próximas gerações do clube.
Os principais beneficiados com o projeto, além dos próprios associados que terão, mensalemente, um momento de diversão, amizade e integração com os pasticipantes, são, também, os próprios participantes da APAE, que poderão desenvolver características importantes pra suas vidas privadas, estudantis e profissionais. Além disso, também são beneficiados todos que conseguirem desenvolver qualquer tipo de laço de amizade e cumplicidade com alguém diferente de seu ciclo habitual.
O projeto "Sexta na APAE", sugerido pelo conselheiro Rubens Denovam, consiste em uma visita mensal do Interact Club de Santiago à APAE, onde, a cada visita, será realizada uma dinâmica de integração e/ou desenvolvimento dos participantes. Com isso, pretende-se criar um vínculo efetivo e duradouro entre os associados visitantes e os participantes da APAE. O projeto tende a ser perpetuado para as futuras gestões, se tornando rotineiro e marca registrada do clube. Nesse primeiro dia de projeto, foi realizado um momento para que todos os participantes se conhecessem, iniciando laços de amizade entre todos.
Os resultados gerais do projeto, mesmo que ainda não acabado, já vêm se mostrando eficazes e satisfatórios. As metas e os desafios definidos para esse primeiro momento foram cumpridos com sucesso. Além disso, o projeto, por conta da boa adesão e da animação dos associados com ele, tende a se perpetuar pelas futuras gestões e gerações do Interact Club de Santiago, cumprindo com seu principal fator definido.
O projeto "Sexta na APAE" proposto pelo conselheiro Rubens Denovam e aderido por todos os membros do Interact Club de Santiago vem sendo desenvolvido a mais de dois meses. O projeto, que conta com apoio da secretaria do esporta da cidade, quando compartilhado pelo conselheiro em uma reunião ordinária do clube, houve excelente aceitação do clube com a ideia, já que tal projeto traria benfícios tanto pessoais quanto para aos outros envolvidos. Assim, foi definida a primeira visitação à APAE no dia 26 de abril, sendo realizada, principalmente, para que os associados e os participantes da APAE pudessem se conhecer. No dia, às 13:30 da tarde, os associados foram até à APAE e todos realizaram um momento de integração para que pudessem se conhecer. Além disso, foi feita a apresentação do projeto, firmando o compromisso de que em toda última sexta feira de cada mês, o Interact Club de Santiago realizará uma visita, levando consigo alguma dinâmica a fim de desenvolver fatores propostos pela família rotária tanto oara os associados quanto para os membros da APAE participantes.
Inicialmente, não houveram desafios significativos encontrados, sendo que boa parte dos associados sse demonstraram favoráveis à realização desse.
Todas as metas e objetivos inicialmente estipulados foram alcançados com sucesso. Como o projeto ainda não teve sua finalização, os fatores aqui detalhados podem vir a sofrer modificações.
Os impactos do projeto poderão ser vistos futuramente, a partir do desenvolcimento de laços de amizade entre os participantes, momentos importantes de diversão e companheirismo entre os membros do Interact e da APAE e, também, pela perpetuação do projeto pelas futuras gerações, o que tende a afetar não somente o futuro e as relações dos interactianos atuais, mas também de futuros interactianos e membros da associação.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios